Onde estou? HOME | NOT�CIAS

Noticias do Chez

Valrhona no Brasil

 
 
O mercado de luxo em território nacional tem crescido e ganhado atenção de grifes internacionais, é o caso da Valrhona. Considerado o melhor chocolate do mundo ela viu no Brasil um mercado fresco no assunto e disposto ao aprendizado. Foi o empresário Fabio Bonchristiano quem bateu à porta do escritório na Europa para lhes apresentar o potencial no mercado brasileiro. Insistiu e conseguiu a atenção da marca francesa.

Para ser considerado chocolate, a mistura à base de cacau, deve ter no mínimo 30% de suas amêndoas. Crescemos cercados por prateleiras de supermercados nos oferecendo algo que muitas vezes, nem mereciam o nome de chocolate.

Criada em 1922, a Valrhona consome metade da produção de cacau de origem controlada do mundo, isso significa que 2% do cacau mundial é considerado de alto padrão de qualidade, a Valrhona trabalha com 1% da produção mundial de cacau.

Fazendas espalhadas pelo mundo, uma central de torra na França, vários blends para atingir o sabor perfeito de cada chocolate. Uma empresa modernizada para padronizar sua produção. Um hobby, uma paixão, o chocolate faz parte da lista das grandes iguarias e a complexidade de seu paladar é  comparada ao vinho e ao café.

A Valrhona foi pioneira também na construção da École Du Grand Chocolat, uma escola criada especificamente para desenvolver e ensinar receitas com base nos chocolates.

A primeira loja Valrhona Chocolat et Lounge do mundo abriu as portas há pouco mais de um ano na Alameda Lorena, nos Jardins, na capital paulista. O bairro, tão nobre quanto aos chocolates da marca, recebeu e cativou a atenção dos paladares já educados.

Para quem nunca provou da iguaria, um bom chocolate pode ser uma memória inesquecível. O melhor chocolate do mundo então, é algo que não tem como ser descrito.