Onde estou? HOME | NOT�CIAS

Noticias do Chez

Bonsmara Beef

 
 
O gado Bonsmara foi desenvolvido na África do Sul no ano de 1937. O clima muito tropical da África era agressivo demais aos animais europeus e a raça nativa Afrikaner, tinha excelência na carne e resistência ao calor, mas baixa produtividade. Então o governo sul-africano convidou o jovem zootecnista Jan Bonsma com um desafio: desenvolver a raça ideal para a Africa.

Cruzamentos se iniciaram entre o gado da raça Afrikaner e outras raças européias, o resultado foi o Bonsmara, nome que homenageia o professor Bonsma e à Estação Experimental de Mara.

Em 1994, com o fim do Apartheit, as portas do mercado africano estavam abertas e embriões selecionado foram trazidos para o Brasil. A adaptação foi perfeita como já era de se esperar.  Hoje a África tem pelo menos 60% do gado da raça Bonsmara, e a raça começa a ganhar força no Brasil.
 
O slogan da Bonsmara Beef é “Carne 100% macia, 100% das vezes” e é verdade. A carne tem textura espetacular e uma enorme linha de cortes. Sua loja no Itaim Bibi, parece uma boutique, pois quem passa por lá já sabe que aquelas carnes são artigo de luxo.

Em São Paulo, o mercado começa a esquentar e bons restaurantes já servem Bonsmara, inclusive destacam isso no cardápio, já sabendo que é um ponto extra.
 
 

Saiba mais sobre a raça, as carnes e a loja no:
 
ou na loja:
 
Bonsmara Beef
Rua Joaquim Floriano, 1144 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3071-2008
De segunda a sexta das 8:00 às 18:00
Sábado 9:00 às 13:00