Onde estou? HOME | CHEZ VISITA

Chez Visita

La Cocotte


 Retorno à Paris

La Cocotte

Um antigo ponto na Rua Ministro Rocha Azevedo ganhou vida nova. Quem passa de carro quase não vê, mas desperta a curiosidade de quem repara. A fachada é uma bela porta de madeira e uma caixa de vidro ao lado que dá destaque para a cocotte vermelha, panelinha que dá nome ao restaurante.
 
Ao entrar, é como se estivéssemos cruzado um portal, e nos deparamos com algo surpreendente. O bistrô nos leva para uma viagem à Paris e de diferentes épocas. São expostos quadros e fotos antigas, até cardápios de importantes restaurantes franceses. Os papéis de parede e elementos dão um ar mais atual e artístico. Sem contar o clima de exclusividade dado pela recepção dos funcionários e pelo atendimento.
 
Quem comanda as panelas é o chef Fred Frank (também do restaurante Vitrô e do buffet que leva o seu nome) que serve os grandes clássicos franceses como o steak tartare, boeuf bourguigon, entrêcote com molho béarnaise, salada niçoise, blanquette de veau, moules frites, linguado na manteiga noisette, île flottante, crème brulée, clafoutis... Mas tudo reproduzido de uma forma moderna e elegante. E é claro que algumas das receitas são servidas nas cocottes.
 
Os orgulhosos sócios da casa são o restauranteur Juscelino Pereira com sua extensa experiência de 11 anos dentro de grandes casas, hoje é quem comanda as casas Piselli, Tre Bicchiere e a pizzaria Maremonti Jardins. E o administrador Pedro Sant’Anna que dá os seus toques.

 

Galeria


Serviço

Nome: La Cocotte
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo1153 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 01410-003 [ VER MAPA ]
Contato: 11 3081-0568
Site: www.lacocotte.com.br
Horário de Funcionamento:
Almoço Seg-Sex 12h-16h
Jantar Seg-Qua 19h-00h; Qui-Sex 19h-01h
Sáb 12h-01h
Dom - fechado
Culinária:
 Francesa
Outras Informações:
 Reservar com antecedência
Manobrista: R$ 15,00
Lugares: 58 Rolha: R$ 60,00

Cartões:
Crédito:
 Todos os cartões



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...