Onde estou? HOME | CHEZ PREFERE

Chez Prefere

Bacio di Latte Gelateria


Um pedaço doce da Itália

Bacio di Latte Gelateria

Dois irmãos, Eduardo e Gigi Tonolli queriam abrir um negócio de gelatos. Como forma de financiar e incentivar o pai deu um carro de época, que com esforço foi vendido à um colecionador inglês. Com tudo na mão, os irmãos caíram no dilema do local certo para abrirem. Na Itália o país dos gelatos, o mercado está saturado com mais de 37000 lojas. Ao encontrar com Nick Johnston, um antigo amigo que já conhecia o Brasil, Eduardo contou sobre a novidade. Nick se interessou pela ideia e se juntou ao grupo, e contou que São Paulo é a cidade do futuro e também ideal para realizar o projeto. Assim nasce a Bacio di Latte (beijo de leite) que reúne as tradições das gelaterias italianas, os melhores sabores e ingredientes, em um ambiente representativo artesanal com suas leiteiras de leite.
 
Já deixo o aviso: não é sorvete, é gelato! Na Europa e nos Estados Unidos existem uma regulamentação para nomenclatura que diferencia sorvete, sorbet e gelato de acordo com a aeração e teor de gordura. Os sorvetes são feitos com uma base de creme de leite e possuem uma quantidade de gordura que varia de 8% até 20% de gordura. Os gelatos são feitos com leite e conferem de 5% à 8% de gordura. Já os sorbets são feitos com água e frutas e portanto não tem gordura nenhuma. Mas não seja por isso, os gelatos da Bacio di Latte apresentam uma textura extremamente cremosa e leve que derrete na boca e são cheios de sabor.
 
Feitos todos os dias, as receitas levam leite fresco do tipo “A” e açúcar orgânico. Outra coisa que surpreende, nos sorbets são usadas frutas brasileiras. Alguns ingredientes que caracterizam os gelatos são importados como o pistache da região de Bronte, as avelãs Trilobata de Piemonte, limão siciliano e as cerejas selvagens. Alguns sabores inéditos como nutellina sorvete de leite com flocos de nutela, chocolate com pimenta, gianduia crocante, pera, pêssego, figo e banana.
 
Lá é possível experimentar um pinguinho da Liguria – sorvete na casquinha mergulhado no chocolate belga. E já ouviu falar de ciocchino de Piemonte? O cone recheado com nutela e por cima gelato. Não podia faltar o affogato café, uma das maneiras de se servir um expresso sobre uma bola de creme, uma boa combinação. O clássico siciliano brioche doce morno com um gelato dentro. E o delicioso chocolate quente, grosso, para comer com colher e ainda acompanha o sorvete da casa. São muitas experiências gastronômicas em um gelato só.
 

 

Galeria


Nickolas Johnston

 Nick é um dos sócios da gelateria artesanal Bacio di Latte junto com Eduardo Tonolli. É escocês e se formou em administração de empresas, mas nunca gostou de exercer a profissão. Acabou indo trabalhar com hotelaria em cruzeiros da Europa no verão. Depois foi morar na Itália por 10 anos, onde se apaixonou pela gastronomia e trabalhou em hotéis. Acabou voltando para o negócio de barcos de luxo agora com empréstimos. 
Por acaso um amigo o convidou para fazer uma viagem para o Brasil em seu veleiro. Essa jornada sabática durou um ano parando em vários lugares. Ao chegar Nick se apaixonou pelo Brasil e ainda conta que aqui será o futuro, ao menos para ele que pretende ficar.
Muito simpático é ele que você encontra na gelateria recebendo os clientes. Uma das coisas que ele adora é ver a reação dos clientes ao provar os gelatos “não dá para esconder a felicidade no rosto” ele conta.
 


Serviço

Nome: Bacio di Latte Gelateria
Endereço: Rua Oscar Freire136 - Cerqueira César - São Paulo - SP - [ VER MAPA ]
Contato: 11 3662-2573
Site: www.baciodilatte.com.br
Horário de Funcionamento:
Dom a Qua: 12hs as 22hs
Qui a Sáb: 12hs as 23hs 
Culinária:
Sorveteria 
Outras Informações:
Manobrista: Não possui
Lugares: 28 Rolha:

Cartões:
Crédito:
V,M,A



Comentário


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Envie seu comentário [Todos os comentários só são exibidos após a aprovação do Chez Croque]


PARA ENVIAR UM COMENTÁRIO, É NECESSÁRIO ESTAR CADASTRADO






 

...


Habitués

SEJA O PRIMEIRO


Participar

...